Pages

Subscribe:

Quem sou eu

domingo, 28 de abril de 2013

Saiba mais sobre o exame de Ultra-som Morfológico - Para quem está em Osasco acesse: www.ultrassomosasco.com.br



Entendam um pouco mais sobre o exame de Ultra-som Morfológico


Para mais informações acesse: www.ultrassomosasco.com.br

"O Ultra-som Morfológico é um exame que permite avaliar toda a anatomia interna e externa do feto em desenvolvimento..."


O que é o Ultra-som Morfológico?

O Ultra-som Morfológico é um exame que permite avaliar toda a anatomia interna e externa do feto em desenvolvimento.


Como é um Exame Morfológico?

Quando realizado no período entre 11-14 semanas, a via de acesso é preferencialmente via transvaginal, podendo ser eventualmente por via transabdominal. Quando realizado no período entre 18-24 semanas, a via de acesso é via transabdominal, mas para a avaliação do colo uterino o exame é feito via transvaginal.

Por ser mais detalhado, o exame é mais demorado que os outros, pois são verificados: o número de fetos, a localização da placenta, a medida do colo uterino e toda a Morfologia Fetal (Pólo Cefálico, Cérebro, Face, Coluna, Nuca, Tórax, Coração, Abdome, Aparelho Genito-Urinário, Extremidades, etc).
Além disso, dependendo da fase em que é realizado, também são identificados os seguintes parâmetros:

Quando realizado no período entre 11-14 semanas é feita a identificação e a avaliação do saco gestacional, a principal datação da gestação (que será utilizada como referência para toda a gestação) e o comprimento do feto (CCN).

E quando realizado no período entre 18-24 semanas, é realizada a Avaliação do Volume de Líquido Amniótico, do grau placentário e na Morfologia Fetal é analisado também o Trato Gastro-intestinal e a atividade e ritmo cardíaco.


Quando deve ser realizado?

O exame morfológico deve ser realizado, de preferência, no período entre 18-24 semanas. Mas a tendência atual é a realização de uma outra avaliação preliminar da estrutura fetal durante a realização da translucência nucal no período de 11–14 semanas.


Quem deve fazer o exame?

As anomalias estruturais são muito raras entre os recém-nascidos, mas a ocorrência é maior em gestantes de baixo risco (sem qualquer história anterior), portanto, todas as mulheres devem realizar o exame, principalmente quando:

- A gestante tiver 35 anos ou mais.

- Existem históricos familiares de malformações e/ou alterações genéticas.

- Malformações ou alterações genéticas em gestações anteriores.

A gestante possui doenças como diabetes.

- Há suspeita de infecções como rubéola, toxoplasmose, etc.

- Gestações múltiplas.

- O pai tiver 55 anos ou mais.


Visite os sites de nossa clínica : 
www.ultrassomosasco.com.br 
ou 
www.medicinaeimagem.com.br
Agende seu ultrassom em Osasco pelos telefones:
 (11) 3683 6623  
 (11) 3685-1147 
Endereço: Rua Pedro Fioretti, 156 – Cj. 113 – Centro

Osasco (SP) – Cep 06013-070



Ao lado do Hospital Municipal Antonio Giglio


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ultrassom do bebê - Clínica em Osasco - acesse: www.ultrassomosasco.com.br




Ultrassom ao longo da gravidez


Ultrassom do seu bebê - Clínica em Osasco - 

acesse: www.ultrassomosasco.com.br


042-ultrassom

A verdade seja dita: não há exame mais esperado durante a gravidez do que a ultrassonografia. É ela que revela o sexo do bebê, que mostra todos os dedos, que estima peso e altura

Para satisfazer tanta curiosidade dos pais (e também ser útil para o médico acompanhar o desenvolvimento do feto), o ultrassom deve ser realizado em diferentes momentos da gravidez.

Ultrassom vaginal
Um dispositivo chamado transdutor é colocado na vagina. Nesse caso, a ultrassonografia mostra o tempo de gravidez, o crescimento fetal e se o embrião está alojado no útero. Indicada a partir da 5ª semana, quando dá para visualizar o saco gestacional.

Translucência nucal
Com o aparelho de ultrassom posicionado no abdome ou na vagina, mede-se o acúmulo de líquido na nuca do feto. O ideal é que esteja abaixo de 2,5 milímetros. “O aumento da medida da prega da nuca está associado ao risco mais elevado de síndrome de Down e a outras anomalias cromossômicas”, explica o obstetra Luiz Roberto Milano Silva, membro da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo. Indicada entre a 11ª e 14ª semana. Isso porque, depois desse período, o volume do líquido se altera e o exame perde sua validade.

Ultrassom morfológico
Com o aparelho sobre a barriga, avalia toda a anatomia e detecta mais de 85% das más-formações do bebê. É indicado entre a 20ª e a 24ª semana. “Nesse período, os órgãos já estão bem definidos, então é possível diagnosticar precisamente más-formações de pés, mãos, face, coluna, coração, trato urinário e diafragma”, afirma Silva. É possível também, com quase 70% de acerto, determinar o sexo do bebê.

Dopplervelocimetria
Pelo abdome, permite a análise do fluxo de sangue pelas artérias e veias do bebê. Também averigua o peso e as condições da placenta e do líquido amniótico. Deve ser realizada em todos os exames de ultrassonografia.



Visite os sites de nossa clínica : 
www.ultrassomosasco.com.br 
ou 
www.medicinaeimagem.com.br
Agende seu ultrassom em Osasco pelos telefones:
 (11) 3683 6623  
 (11) 3685-1147 
Endereço: Rua Pedro Fioretti, 156 – Cj. 113 – Centro

Osasco (SP) – Cep 06013-070



Ao lado do Hospital Municipal Antonio Giglio


terça-feira, 23 de abril de 2013

Curiosidades sobre gravidez - Ultrassom em Osasco - Agende (11) 3683 6623



Curiosidades sobre gravidez


                    Marque seu ultra som em Osasco agende agora (11) 3683-6623

A gravidez gera algumas curiosidades relacionadas ao desenvolvimento do bebê. Conheça mais sobre a gestação.

A gravidez é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. Gerar uma vida dentro da sua barriga é algo inexplicável e muito importante para a mulher. Esse momento lindo possui algumas curiosidades e detalhes que a maioria das pessoas ainda não conhece. Pensando nisso, selecionamos algumas curiosidades sobre a gravidez. Confira.
534668 A gravidez é um dos momentos mais esperados pela família. Foto divulgação Curiosidades sobre gravidez A gravidez é um dos momentos mais esperados pela família. (Foto: divulgação)

Gravidez

A gravidez é um dos momentos para importantes para a mulher, uma fase que ela descobre que será mãe e muda sua maneira de pensar e viver. Conceber um filho é um momento de muita alegria para os pais, que veem esse acontecimento como o melhor de suas vidas.
Durante esse período, o corpo da mulher passa por muitas transformações, afinal uma vida está se desenvolvendo dentro o útero feminino. A cada dia de gestação, novos acontecimentos surgem, alguns deles até mesmo sem que a mamãe saiba. Algumas curiosidades estão presentes nesse momento de extrema importância para a vida da mãe e do bebê.
534668 O desenvolvimento do bebê gera algumas curiosidades. Foto divulgação Curiosidades sobre gravidez O desenvolvimento do bebê gera algumas curiosidades. (Foto: divulgação)

Curiosidades sobre a gravidez

1. O sexo do bebê só é definido a partir do segundo mês de gestação, mais precisamente na oitava semana. Além disso, também são formados alguns órgãos como o intestino e o pâncreas.
2. No terceiro mês, o bebê já possui braços e pernas, começam as nascer as unhas e ele já possui formato de ser humano. Os três primeiros meses são responsáveis pela formação dos órgãos do bebê, sendo assim é indispensável que a gestante tenha maiores cuidados nesse período.
3.  A partir do quarto mês de gestação, por volta da 16ª semana, o bebê já consegue diferenciar a alteração de luz e também já define os gostos amargos e doces. Nesse período, ele começa a se mexer e ter seus primeiros movimentos.
4. No quinto mês, já é possível visualizar bem o sexo do bebê. Ele já pisca os olhos e franze a testa.
5. Já no sexto mês o bebê obtém suas impressões digitais e uma segunda proteção da pele.
6. No sétimo mês o bebê já percebe os sons e os primeiros fios de cabelo começam a nascer. No oitavo mês, o pulmão já está quase formado e ele começa a exercitar a respiração.
7. No nono mês o bebê perde a camada de pele que estava protegendo-o, seus órgãos já estão formados e isso mostra que está na hora do nascimento.
534668 A gravidez é uma fase muito importante na vida da mulher. Foto divulgação Curiosidades sobre gravidez A gravidez é uma fase muito importante na vida da mulher. (Foto: divulgação)

gravidez é um momento de muitos acontecimentos e curiosidades, tanto para a mãe quanto para o bebê. O desenvolvimento do bebê acontece de forma natural e gera novidades a cada dia que passa. É importante que mãe saiba mais sobre o desenvolvimento do filho, realizando o pré-natal e os exames solicitados pelo médico. Dessa forma, é possível ter uma gestação saudável.
Fonte : http://www.mundodastribos.com/curiosidades-sobre-gravidez.html
================================================================
Está em Osasco? Agende o seu ultrassom com a nossa clínica pelo telefone  (11) 3683 6623  
====================================
Visite os sites de nossa clínica : 
www.ultrassomosasco.com.br 
ou 
www.medicinaeimagem.com.br
Agende seu ultrassom em Osasco pelos telefones:
 (11) 3683 6623  
 (11) 3685-1147 
Endereço: Rua Pedro Fioretti, 156 – Cj. 113 – Centro

Osasco (SP) – Cep 06013-070



Ao lado do Hospital Municipal Antonio Giglio



Ultrassom Osasco

Ultrassom em Osasco - Agende Hoje mesmo seu ultrassom:

(11) 3683-6623/3685-1147
Rua Pedro Fioretti, 156 – Cj. 113 – Centro
Osasco (SP) – Cep 06013-070
Ao lado do Hospital Municipal Antonio Giglio

Oferecemos: 

Ultrassom Ginecológico Pélvico, Ginecológico Transvaginal, Obstétrico Nível I, Mamário, Abdominal, Fígado e Vias, Biliares, Renal e de Vias Urinárias, Próstata, Articulações (Todas), Mapeamento Colorido de Varizes, Doppler Periférico e Medicina Interna . 

Acesse : www.medicinaeimagem.com.br 

ou agende pelo telefone (11) 3683 6623

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dúvidas sobre gravidez? Saiba mais em www.ultrassomosasco.com.br e agende seu ultrassom em Osasco

É verdade que coçar a barriga na gravidez dá estria?


       Agende o seu ultrason em Osasco - acesse: www.ultrassomosasco.com.br



Foto

Não, coçar a barriga na gravidez não dá estria. O que acontece é o contrário. É a estria que provoca coceira antes de aparecer. Aí a pessoa fica achando que foi o ato de coçar ali que causou o surgimento da estria. 

A pele pode ser dividida basicamente em duas camadas: a epiderme, mais superficial, e a derme, mais profunda. A estria é a rotura, ou rompimento, da camada mais profunda, enquanto a camada superficial se mantém íntegra.

Conforme a pele estica, com o crescimento da barriga, a derme (camada mais profunda da pele) pode se romper. Quando a derme está se rompendo, ela pode causar uma sensação de coceira antes de a estria aparecer.

A hidratação pode colaborar para ajudar a evitar o aparecimento de estrias, pois torna as estruturas da pele menos rígidas, e com isso menos propensas ao rompimento.

Mas em boa parte a tendência a estrias é hereditária. Se a sua amiga teve a sorte de não ter nenhuma estria, talvez não tenha sido por causa do creme que ela usou, mas porque ela não tinha tendência genética a ter as temidas linhas na pele.

A coceira é bastante comum na gravidez, mas quando o corpo coça demais pode ser sinal de um problema mais sério.


Fonte: Facebook Grávidas


Visite os sites de nossa clínica : 
www.ultrassomosasco.com.br 
ou 
www.medicinaeimagem.com.br
Agende seu ultrassom em Osasco pelos telefones:
 (11) 3683 6623  
 (11) 3685-1147 
Endereço: Rua Pedro Fioretti, 156 – Cj. 113 – Centro

Osasco (SP) – Cep 06013-070



Ao lado do Hospital Municipal Antonio Giglio




quinta-feira, 11 de abril de 2013

10 principais dúvidas sobre o ultrassom - Ultrassonografia em Osasco


10 principais dúvidas sobre o ultrassom

                   Agende seu ultrassom em Osasco - acesse: www.ultrassomosasco.com.br

claudia-bebe-ultrassom

O ultrassom é um dos exames mais solicitados durante o pré-natal para acompanhar as condições de saúde da mãe e do bebê, contribuindo para um diagnóstico de alta qualidade e precisão. Apesar de ser aparentemente simples, o exame ainda gera muitas dúvidas entre as futuras mamães, segundo o médico especialista em medicina fetal e ultrassonografia Victor Bunduki, do CDB Premium, em São Paulo. Ele listou os principais questionamentos que preocupam as gestantes, explicando e esclarecendo cada um deles. Confira:

1. O ultrassom é um exame seguro?
“Sim, é um exame isento de contraindicações tanto para a mãe quanto para o feto. No caso do ultrassom com dopplerfluxometria colorida, que analisa o fluxo sanguíneo em diferentes vasos do corpo humano, recomendamos que seja realizado somente após a 9ª semana de gestação, para maior segurança”.

2. É verdade que o feto ouve o som emitido pelo equipamento?
“Não. No ultrassom, lidamos com mais de três milhões de hertz, enquanto o ouvido humano escuta até dois mil hertz. Portanto, essa questão está totalmente descartada”.

3. A partir de quando é possível saber o sexo do bebê?
“Apesar de o sexo ser definido no momento da concepção, o órgão genital se desenvolve entre nove e doze semanas de gravidez. Portanto, entre a 14ª e a 16ª semana, dependendo da posição do bebê, é possível identificar o sexo da criança. Quando o bebê está sentado sobre as perninhas ou quando está de pernas cruzadas, é mais difícil a visualização de sua genitália, obrigando os pais a terem um pouco mais de paciência e aguardarem essa informação”.

4. Existe um ‘número ideal’ de ultrassonografias recomendado às gestantes?
“Quatro exames são o mínimo necessário durante uma gestação normal. O primeiro é muito útil para confirmar a gestação, identificar o local da implantação e determinar a idade gestacional. O segundo, também chamado de morfologia do primeiro trimestre, mede a ‘translucência nucal’. O terceiro exame morfológico confirma a idade gestacional, avalia o crescimento e, principalmente, a morfologia fetal. Já o quarto tem o objetivo de avaliar o crescimento, a quantidade de líquido e a placenta, além de revisar a morfologia. Isso tudo pode ser realizado também no segundo trimestre, mas existem patologias típicas do terceiro trimestre que podem levar a alterações de líquido e da placenta. Daí a importância de realizar um ultrassom nessa fase da gravidez. Vale ressaltar que quem determina os pedidos de exame é o obstetra da paciente, de acordo com as características da gestação”.

5. O que é a “translucência nucal”?
“É um exame em que medimos a região da nuca do bebê para rastreamento de alterações genéticas (cromossomopatias), como a Síndrome de Down, por exemplo. Em bebês que têm alterações cromossômicas, a medida da nuca pode estar aumentada. Esse exame não tem finalidade diagnóstica, mas sim de selecionar as pacientes que teriam indicação de estudo do cariótipo (colhido por punção de vilosidade coriônica ou do líquido amniótico)”.

6. Que doenças podem ser identificadas durante o ultrassom gestacional?
“Inúmeros tipos de malformações estruturais. Entre os mais recorrentes estão a hidrocefalia, que é o acúmulo de fluido cérebro-espinhal nas cavidades ventriculares do cérebro, e outros distúrbios do sistema nervoso central, além de alguns tipos de malformações cardíacas”.

7. Em que casos o obstetra costuma solicitar exames mais sofisticados de ultrassom, como Doppler, 3D e 4D?
“O ultrassom com doppler é indicado para avaliar a circulação da mãe para o bebê e para checar o fluxo nos vasos internos do bebê. É importante nos casos de diabetes, hipertensão e retardo de crescimento fetal, por exemplo. Já o ultrassom 3D nos permite enxergar as estruturas fetais em três dimensões, melhorando muito a visão da anatomia de superfície, principalmente do rostinho do bebê. Também é muito útil como complemento do ultrassom convencional em caso de diagnóstico de malformações. No 4D, além das imagens bastante reais, também é possível acompanhar os movimentos do bebê.”

8. A partir de quando é possível ter uma imagem do bebê?
“Como as semanas de gestação são contadas a partir da data da última menstruação, é possível enxergar o embrião a partir da quinta semana, pelo ultrassom transvaginal, ou a partir da sexta semana via suprapúbica. É nessa fase que, apesar de o embrião medir poucos milímetros, podemos identificar e ouvir seus batimentos cardíacos”.

9. O ultrassom pode identificar a necessidade de intervenções na hora do nascimento do bebê?
“Sim, especialmente em casos de cardiopatias e doenças do tórax. Há intervenções que podem ocorrer inclusive no ambiente intrauterino, como transfusões de sangue, derivações (ventriculares, renais), punções de líquido amniótico com finalidade terapêutica, entre outros. Fetos portadores de malformações cardíacas graves devem nascer em um centro de referência provido de UTI neonatal, com cardiologistas pediátricos e cirurgiões cardíacos prontos para o atendimento, pois sua sobrevida depende disso”.

10. Mesmo que todos os exames solicitados estejam aparentemente normais, é possível que uma criança nasça com alguma malformação?
“Sim, já que a sensibilidade ou taxa de detecção do ultrassom gira em torno de 90% na identificação de malformações estruturais. Além disso, há malformações muito discretas, de difícil identificação. Por isso, em alguns casos há indicação de um acompanhamento rigoroso, com a realização de exames complementares”.


Fonte: http://bebe.bolsademulher.com



Visite os sites de nossa clínica : 
www.ultrassomosasco.com.br 
ou 
www.medicinaeimagem.com.br
Agende seu ultrassom em Osasco pelos telefones:
 (11) 3683 6623  
 (11) 3685-1147 
Endereço: Rua Pedro Fioretti, 156 – Cj. 113 – Centro

Osasco (SP) – Cep 06013-070



Ao lado do Hospital Municipal Antonio Giglio



Ultrassom Osasco

Ultrassom em Osasco - Agende Hoje mesmo seu ultrassom:

(11) 3683-6623/3685-1147
Rua Pedro Fioretti, 156 – Cj. 113 – Centro
Osasco (SP) – Cep 06013-070
Ao lado do Hospital Municipal Antonio Giglio


Ultrassom: evolução da imagem - Ultrassom Gravidez Osasco


      Ultrassom: evolução da imagem


                    Faça seu ultra som em Osasco agende agora (11) 3683-6623



055-evolucao-da-imagem
Getty Images



















Como o método evoluiu ao longo dos anos
Foi só no comecinho dos anos 1980 que os médicos tiveram a certeza: o ultra-som não prejudicava bebês. E, naqueles tempos, a imagem cinzenta só era decifrada por médicos — para as mães, o resultado parecia um canal de TV fora do ar. Hoje, porém, qualquer leigo se derrete ao ver um exame pré-natal de ultra-som, enxergando perfeitamente o rosto e cada parte do corpinho do bebê se movendo em tempo real. Há cerca de dez anos, a ressonância magnética também foi liberada para as futuras mamães. Ela permite a análise minuciosa de estruturas que a ultra-sonografia não diferencia tão bem. Ao rol de exames disponíveis às grávidas, somaram-se ainda alguns testes bioquímicos para rastrear como andam determinadas funções vitais. Hoje é cada vez mais raro alguém ser surpreendido na sala de parto dando à luz a um bebê com problemas — 96% das encrencas são diagnosticadas durante a gestação.

Anos 1980: os médicos tiveram a certeza de que o ultra-som era seguro para o futuro bebê. Mas as imagens obtidas na época eram assim...

Anos 1990: o ultra-som morfológico mostra o contorno de cada parte do corpo e podia indicar 96% dos problemas congênitos, incluindo a síndrome de Down.

Hoje: a imagem bem definida do feto se movimentando em tempo real, típica do ultra-som 4D, permite cirurgias minimamente invasivas que tratam problemas antes do nascimento. E qualquer futura mamãe consegue ver o seu bebê. Não é um retrato nítido?

Fonte: http://bebe.abril.com.br


Visite os sites de nossa clínica : 
www.ultrassomosasco.com.br 
ou 
www.medicinaeimagem.com.br
Agende seu ultrassom em Osasco pelos telefones:
 (11) 3683 6623  
 (11) 3685-1147 
Endereço: Rua Pedro Fioretti, 156 – Cj. 113 – Centro

Osasco (SP) – Cep 06013-070



Ao lado do Hospital Municipal Antonio Giglio



Ultrassom Osasco

Ultrassom em Osasco - Agende Hoje mesmo seu ultrassom:

(11) 3683-6623/3685-1147
Rua Pedro Fioretti, 156 – Cj. 113 – Centro
Osasco (SP) – Cep 06013-070
Ao lado do Hospital Municipal Antonio Giglio